Minha foto
A ▀▄▀▄VeLhaRiA▄▀▄▀® trabalha com uma linha de vestuários e acessórios voltados aos apreciadores e fãs de : -Rock n Roll e todas as suas vertentes; -Kultura Kuston -Tattoos - Pinups -Carros: Hot and Rat Rods; -Motos: Choppers, Bobbers, Cafe Racers; -Surf and Sk8. Personalizamos BANDEIRAS, para a sua banda, grupo, moto clube, etc. Contatos: velharia41@hotmail.com (41) 9843-6972 (41) 3206-0041

26 de set. de 2010

Julie Van Wilpe - PIN UP (Curitiba-PR)

Um pouquinho da história da Juliana para todos os fãs do estilo. Valeu Julie pela atenção dada e pode contar com nosso apoio sempre.  Familia VELHARIA agradece.
 
"Meu nome é Juliana Rauli Boiger A.K.A. Julie Van Wilpe, esse nome bem na verdade, não é um "Nick de pin up" e sim o sobrenome da minha bisavó que veio da holanda, da qual eu me orgulho muito e amo, infelizmente ela ja se foi, mas resolvi homenageá-la usando seu sobrenome, pois ela me ensinou muita coisa, principalmente sobre beleza feminina e cultura de antigamente, e muitos dos artigos de época que possuo, pertenceram á ela.
Começei a fazer esse tipo de ensaio devido á essa grande paixão que eu tenho pela moda e cultura da primeira metade so século xx, Gosto muito de caprichar nos detalhes das produções, preparar "cenários"... buscar por referências...é tudo uma grande paixão que eu tenho,que me faz sentir como se eu realmente estivesse nessa época (todos que nasceram na época errada sabem do que eu estou falando) hehe
Uma das coisas que mais me interessam nisso tudo são os penteados, ja colecionava livros e fotos sobre o assunto bem antes de começar á fazer as fotos...e uma coisa levou á outra... eu tirava fotos dos cabelos que eu mesma fazia, e achava legal fazer produções que combinassem com o penteado...
até que surgiram os primeiros ensaios.
Ser uma "pinup" para mim é primeiramente ter conhecimento de tudo que envolve essa estética, e paixão, sem a paixão por esse tipo de trabalho,pela época... e pela cultura, o ensaio fica visivelmente prejudicado, é fácil identificar quem faz isso porque é apaixonado pela estética pin up e quem faz isso só pelo fato de estar na moda....
quem quiser ver meus ensaios completos pode conferir no: www.flickr.com/julie_vanwilpe"
 







 
 

Um comentário: